Implante de 
sobrancelhas

Implante de sobrancelhas

As principais causas de perda da sobrancelha são: tricotilomania (hábito de arrancar os fios), congênita (indivíduo nasce sem a sobrancelha), tratamento com radioterapia, problemas de saúde. Ela tem a função de harmonizar a estética do rosto, e proteger os olhos, do suor da testa, por exemplo.

Implante de sobrancelha é o procedimento que visa reconstituir a estética da sobrancelha. Ele consiste em retirar uma faixa estreita do couro cabeludo ou retira os folículos um a um, nos dois casos, os fios escolhidos são esculpidos no rosto. São feitos minúsculos orifícios na pele, e o fio é colocado bem rente para que fique com aspecto bem natural. Os resultados são perceptíveis de 6 a 9 meses.

FUE: Extração de Unidade Folicular​

A técnica consiste em retirar uma quantidade necessária de folículos da região doadora, por meio de uma lâmina menor que 1 mm, e implantá-los na região calva. Em cada folículo tem de 1 a 6 fios, e o cirurgião os retiram cuidadosamente para reimplantá-los. Pacientes que apresentem a região doadora com cabelos insuficientes, podem ter os pelos da barba ou tórax transplantados. As principais características desse procedimento são cicatrizes pouco perceptíveis e processo indolor, já que se utiliza anestesia local e sedação. A duração é de 3 a 12 horas, dependendo da extensão da área a ser coberta, em áreas muito grandes, são necessárias duas sessões. Os novos fios tendem a crescer em até 4 meses após a cirurgia, e os resultados aparecem em até 12 meses. 

Dr. Domingos Savio Coelho

CRM-SP 101.410
CRM-GO 23.594
RQE - 25337

Dr. Jefferson Freitas

CRM-GO 17.560