Queda de  
cabelo

Queda de Cabelo

A queda de cabelo é um processo fisiológico de todo ser humano, atingindo homens e mulheres em qualquer fase da vida. Entretanto, requer uma atenção maior, quando o número de fios que caem diariamente ultrapassa a média de 100 a 150. Quando ocorre a rarefação incomum dos fios, é um problema de Alopecia capilar.

As causas são diversas e estão associadas a fatores externos e internos como condições genéticas; cirurgias; neoplasias; quimioterapia; deficiência de zinco, ferro e proteínas; seborréia; anemia; diabetes; lúpus; problemas psicológicos; estresse; ansiedade; depressão; pós-parto; desregulação hormonal e uso de medicamentos.

Alopecia Androgenética

Também conhecida como calvície comum, pode afetar em diferentes níveis, homens e mulheres. Ocorre devido a ação de enzimas que produzem o hormônio DHT que provoca a diminuição dos fios causando a perda parcial ou total dos fios

Alopecia de tração

Causada pela constante fricção no couro cabeludo, como uso excessivo de chapéus, rabos de cavalo ou uso prolongado de extensões capilares.

AGENDE UMA CONSULTA AGORA

Alopecia areata

A perda pode ocorrer em algumas partes ou em todas as partes do corpo onde existem pelos. Genética e doenças autoimunes são responsáveis por esse tipo de queda. As áreas da perda costumam ser redondas, únicas e bem definidas, deixando a pele exposta lisa e brilhante, em alguns casos a pele fica rosada. A perda pode ser irreversível, por isso, um diagnóstico e tratamento precoce são importantes. 

Alopecia Cicatricial

(ocorre a inflamação e atrofia dos tecidos, é mais rara de acontecer e pode ser irreversível) e Não cicatricial (não há inflamação e atrofia de tecidos, é mais fácil de ser tratada)

Líquen Plano Pilar é uma doença inflamatória que afetas dos folículos pilosos. Os pacientes irão apresentar alguns sintomas como prurido e sensação de queimação no couro cabeludo, sintomas parecidos com  com a de outras doenças, como dermatite seborreica  e psoríase. O Líquen Plano Pilar foi relacionado com infecções, drogas anormalidades imunológicas e fatores genéticos, que podem acabar sendo fatores desencadeantes  desse problema

Alopecia Frontal Fibrosante: é aquela que a pessoa perde progressivamente os fios da parte frontal da cabeça, é cicatricial devido às raízes dos pelos sofrerem uma fibrose. O tratamento consiste em evitar que se perca mais cabelos. Esse tipo de queda pode acometer as sobrancelhas também.