FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES

Antigamente se diferenciava implante como aquele em que se aplicava fios de cabelos artificiais, e transplante sendo aquele em que era transplantado o cabelo da própria pessoa. Hoje em dia, essas nomenclaturas podem ser consideradas sinônimas, pois o implante com fios artificiais não é mais usado.

Recomenda-se parar com cigarros e com uso de medicamentos que prejudiquem a coagulação do sangue como ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios não hormonais e fórmulas para emagrecimento, por volta de 5 dias antes da cirurgia. É aconselhável também, que o paciente não corte o cabelo muito curto, mantenha uma boa alimentação e ingestão hídrica regular no dia anterior. Evitar uso excessivo de sal.

O pós-operatório é tranquilo. São prescritos medicamentos antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos. No dia da cirurgia o paciente não deve dirigir, assim como a alimentação que deve ser leve e com pouco sal. É normal que crie cascas onde foi feito o implante, elas cairão normalmente, e o paciente não deve coçar e retirá-las.

É recomendável que nas primeiras noites seguintes ao procedimento, o paciente durma com a cabeça elevada.

Na primeira semana não é permitido atividades como esportes e musculação, é necessário evitar também o calor excessivo.

1º dia após a cirurgia // 7º dia após a cirurgia.

Alguma dúvida? Pergunte-nos